Sáb. Abr 19th, 2025

Vitória Tardia de Dovbyk Garante Sétima Vitória da Roma na Serie A Contra o Lecce

Artem Dovbyk marcou no final da partida, garantindo à Roma a sua sétima vitória consecutiva na Serie A e aprofundando a crise do Lecce, que sofreu a quinta derrota seguida.

A equipe de Claudio Ranieri jogará sem Paulo Dybala pelo resto da temporada, e também não pôde contar com Zeki Celik, Devyne Rensch e Saud Abdulhamid. Apenas Filip Marchwinski permaneceu no departamento médico dos anfitriões, que vestiram camisas especiais de edição `vintage`.

Os visitantes deveriam ter marcado aos nove minutos, quando Wladimiro Falcone e Frederic Guilbert não se entenderam em uma bola longa, colidindo um com o outro, mas Angelino não aproveitou a oportunidade, finalizando inexplicavelmente para fora com o gol totalmente vazio.

Thorir Helgason chutou forte, mas para fora, da entrada da área após um erro de Matias Soule, e um chute colocado de Soule foi desviado após um toque de calcanhar de Artem Dovbyk. Em seguida, Wladimiro Falcone fez uma defesa extraordinária em um mano a mano com Manu Kone, que havia roubado a bola de Ylber Ramadani dentro da área penal.

Federico Gallo chegou pela esquerda e obrigou Mile Svilar a defender. Angelino afastou acrobaticamente o rebote antes que mais alguém pudesse aproveitar. Mats Hummels também fez o suficiente para impedir que Nikola Krstovic desviasse o cruzamento de Guilbert no primeiro poste.

`LECCE,
LECCE, ITALY – MARCH 29: Matias Soule of AS Roma battles for possession with Jesper Karlsson of Lecce during the Serie A match between Lecce and AS Roma at Stadio Via del Mare on March 29, 2025 in Lecce, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)

Jesper Karlsson poderia ter se saído melhor em um contra-ataque, mas sua finalização fraca foi direto para as mãos de Svilar, enquanto Lorenzo Pellegrini chutou por cima do gol em uma posição promissora.

Krstovic tentou um chapéu audacioso do meio-campo que passou raspando a trave de Svilar, mas um chute de Dovbyk desviou em Kialonda Gaspar, permitindo que Falcone defendesse à queima-roupa com a perna esticada.

No escanteio resultante, um cabeceamento de raspão de Dovbyk foi desviado para dentro por Gianluca Mancini no segundo poste, mas o lance foi anulado por impedimento após uma longa revisão do VAR.

Alexis Saelemaekers recebeu cartão amarelo por reclamação e está suspenso para o confronto com a Juventus.

A Roma finalmente abriu o placar aos 80 minutos, quando Dovbyk se livrou de Federico Baschirotto, cortou para dentro em cima de Gaspar e acertou um chute de pé esquerdo por entre as pernas do zagueiro, no canto inferior da baliza, de dentro da área.

Dovbyk também obrigou Falcone a fazer uma defesa momentos depois, após um passe de Eldor Shomurodov, mas sentiu cãibras. Lameck Banda testou Svilar da entrada da área.

Shomurodov deveria ter feito 2 a 0 aos 88 minutos, mas chutou para fora perto do poste, relativamente livre após um passe de Angelino. Nos acréscimos, seu chute angulado foi defendido por Falcone com a perna esticada.

Lecce 0-1 Roma

Dovbyk 80 (R)

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post