Walker expressa orgulho em se juntar ao Milan, clube que acompanha desde criança
Kyle Walker, recém-contratado pelo AC Milan, expressou sua grande satisfação e orgulho em se tornar parte do histórico clube italiano. O lateral-direito inglês, que se transferiu do Manchester City, revelou que acompanha o Milan desde sua infância.
A transferência de Walker para o Milan foi oficialmente anunciada na sexta-feira. Trata-se de um empréstimo com opção de compra no valor de 5 milhões de euros. O jogador vestirá a camisa número 32 durante o restante da temporada 2024-25.
Em sua primeira declaração como jogador do Milan, Walker expressou: “Olá Milan, estou encantado e orgulhoso por assinar com o AC Milan! Um clube com uma história tão rica, que acompanho desde criança. É uma honra me juntar e mal posso esperar para vestir a camisa rossonera e começar.”
O jogador também demonstrou entusiasmo com sua nova jornada na Itália: “Estou muito ansioso por este novo capítulo na minha carreira e por iniciar esta jornada com minha família na Itália.”
Walker é a primeira contratação do Milan na janela de transferências de janeiro e também a primeira sob o comando do novo treinador Sergio Conceição. O clube agora possui quatro laterais-direitos em seu elenco, mas espera-se que Walker tenha um papel importante, especialmente considerando as lesões e situações contratuais dos outros jogadores da posição.
Embora haja a possibilidade de Walker ter que aguardar a liberação internacional para fazer sua estreia, existe a chance de que seu primeiro jogo na Serie A seja no Derby della Madonnina contra a Inter de Milão no próximo domingo, o que seria um início memorável para sua carreira no futebol italiano.