O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, afirmou que a sua equipa manterá o seu estilo de jogo no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões contra o Arsenal, mesmo que as coisas fiquem difíceis.
Numa conferência de imprensa antes do jogo no Parc des Princes, ele mencionou que o adversário está numa posição desfavorável, mas o PSG não abandonará os seus princípios e tentará jogar tão bem quanto no primeiro jogo. “Vamos sofrer, porque o adversário está numa posição desfavorável. Mas temos de permanecer o mais próximos possível do nosso desempenho da primeira mão e mantermo-nos fiéis às nossas ideias”, disse ele.
Enrique sublinhou também o progresso da equipa nesta temporada, chamando-lhe a fase de “análise”, enquanto o próximo ano será a fase de “crescimento”. Ele acredita que a equipa já deu grandes passos em frente e quer continuar a construir e desenvolver o estilo de jogo da sua equipa para a próxima época. “Num processo de construção, o primeiro ano é para análise. O segundo é para crescimento”, afirmou. “No próximo ano, continuaremos a construir. Mas já nesta temporada demos grandes passos em frente.”
Recorde-se que o PSG obteve uma vitória mínima por 1-0 no primeiro jogo no Emirates, graças a um golo madrugador de Ousmane Dembélé. O internacional francês deverá regressar à equipa do PSG após uma pequena lesão muscular, que o fez falhar a deslocação dos parisienses a Estrasburgo no passado fim de semana.