Sex. Ago 29th, 2025

West Ham Busca Melhoria no Meio-Campo: Oferta por Novo Grande Nome

Com apenas duas rodadas disputadas na Premier League, os alarmes já estão soando no West Ham United. O time, sob o comando de Graham Potter, parece estar a caminho de uma batalha contra o rebaixamento, a menos que algo mude rapidamente. Felizmente, o clube está agindo no mercado de transferências, com Soungoutou Magassa realizando exames médicos esta semana e um acordo finalmente fechado por Mateus Fernandes.

`Mateus

No entanto, as ambições não param por aí. Os Hammers estão agora sendo associados a um jogador internacional que representaria uma atualização significativa em relação ao meio-campista do Southampton.

West Ham mira em aprimorar o meio-campo

O West Ham vivenciou algumas novelas de transferências neste verão, e uma das mais notáveis envolveu Mateus Fernandes. Nas últimas semanas, o clube teve duas ofertas pelo craque do meio-campo rejeitadas pelo Southampton, mas finalmente, por uma quantia superior a £40 milhões, eles conseguiram o seu homem. O craque português é uma adição empolgante ao elenco de Potter, mas parece que o clube do leste de Londres está agora visando alguém que seria uma contratação ainda melhor.

`Ryan
Ryan Sessegnon do Fulham em ação com Mateus Fernandes do Southampton

Pelo menos é o que indica um relatório recente da publicação espanhola AS, retransmitido pela Sport Witness, que afirma que o West Ham está interessado em Conor Gallagher. Na verdade, o relatório revelou que os Hammers são uma das várias equipes prontas para fazer uma oferta pelo inglês nas próximas horas.

A história alega que o Atlético de Madrid permitiria que o ex-jogador do Chelsea saísse por uma taxa de até €40 milhões, o que equivale a cerca de £35 milhões. Embora seja muito dinheiro, Gallagher valeria a pena, especialmente porque seria uma contratação melhor do que Fernandes.

Como Gallagher se compara a Fernandes

Primeiramente, é importante dizer que Fernandes parece ser uma excelente contratação para o West Ham e, sem dúvida, irá melhorar a qualidade do elenco. No entanto, é também verdade que, em nossa opinião, Gallagher seria a melhor contratação, e a primeira razão reside na experiência de cada um.

`Conor

Neste ponto, o ex-jogador do Chelsea já fez 170 aparições em uma das cinco principais ligas europeias, com 136 na Premier League e 34 na La Liga. Além disso, ele fez 17 aparições na Liga dos Campeões e acumulou 22 convocações pela seleção principal da Inglaterra.

Por outro lado, a joia do Southampton fez apenas 36 aparições em uma das cinco principais ligas e nunca jogou por sua seleção nacional. Em outras palavras, ele ainda é um jogador relativamente inexperiente, enquanto o inglês é um profissional experiente e exatamente o tipo de meio-campista que se deseja em uma equipe que luta para se manter na elite.

`Juanlu
Juanlu Sanchez do Sevilla em ação contra Conor Gallagher do Atlético de Madrid.

Além de ser um jogador muito mais comprovado, o “monstro” nascido em Epsom também foi uma ameaça ofensiva maior na última temporada, apesar de geralmente jogar em uma posição mais recuada. Por exemplo, nas 47 aparições que fez pelo Atlético antes do Mundial de Clubes, totalizando 2446 minutos, ele marcou quatro gols e deu seis assistências. Isso significa que o internacional `sensacional`, como foi apelidado pelo repórter John Cross, teve uma participação em gol a cada 4,7 jogos, ou a cada 244,6 minutos.

Comparativo: Gallagher vs Fernandes (Temporada 24/25)
Jogadores Gallagher Fernandes
Partidas 47 44
Minutos 2446 3409
Gols 4 3
Assistências 6 6
Participações em Gol por Partida 0.21 0.20
Minutos por Participação em Gol 244.6 378.77
Todas as Estatísticas via Transfermarkt

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post