Relatos do L’Équipe indicam que o West Ham United está atualmente na liderança da corrida pela contratação do atacante Lucas Stassin, de 20 anos, do AS Saint-Étienne.
Stassin foi um dos poucos destaques positivos para o Saint-Étienne em uma temporada que viu o clube ser imediatamente rebaixado de volta à Ligue 2 após conseguir o acesso na temporada anterior. Apesar da queda, os `Les Verts` estariam relutantes em vender Stassin ou Zuriko Davitashvili e planejam exigir um valor de transferência considerável por seus jogadores promissores.
No entanto, essa situação não afastou potenciais interessados. O L’Équipe observa que clubes franceses como Lille OSC, Paris FC, Stade Rennais e Olympique de Marseille buscaram informações sobre o atacante, assim como clubes internacionais como RB Leipzig, Wolverhampton Wanderers e Sporting CP.
É relatado que o West Ham foi o primeiro clube a agir concretamente, realizando discussões com o Saint-Étienne sobre a estrutura da taxa de transferência e negociando termos pessoais com o jovem atacante belga.