West Ham pode tentar contratar atacante “ideal” de £60 milhões em janeiro
O West Ham United está considerando reforçar seu ataque na janela de transferências de janeiro, com o técnico Julen Lopetegui precisando de uma nova opção de centroavante para salvar seu emprego e reconquistar o apoio dos torcedores.
Com Niclas Fullkrug lutando para se firmar após sua chegada do Borussia Dortmund no verão, e outras opções ofensivas limitadas, os Hammers estão de volta ao mercado em busca de um novo atacante.
Fontes internas do clube indicam que o West Ham está mais aberto a se desfazer do ponta Mohammed Kudus para financiar a possível contratação de um centroavante de alto nível, exigindo cerca de £100 milhões para vender o ganês em janeiro.
Um nome que tem sido constantemente ligado ao clube é o jovem Evan Ferguson do Brighton. Os Seagulls estabeleceram um preço de £60 milhões para vendê-lo em definitivo, mas acredita-se que também estejam dispostos a liberá-lo por empréstimo em janeiro para que ele ganhe mais tempo de jogo.
O jornalista Dean Jones afirma que Ferguson é “ideal” e “perfeito” para o West Ham. Ele está convencido de que os londrinos podem tentar tirá-lo do Amex quando a janela de inverno reabrir, com Lopetegui desesperadamente precisando de uma nova opção de ataque.
“Ferguson, eu acho, é feito sob medida para o trabalho que eles têm na segunda metade da temporada, e não me surpreenderia se isso acabasse se tornando realidade”, disse Jones.
Com um orçamento limitado, um empréstimo de Ferguson poderia ser a solução ideal para o West Ham reforçar seu ataque nesta temporada. Resta saber se o clube conseguirá concretizar essa negociação em janeiro.