Ter. Abr 29th, 2025

Após a pesada derrota por 4-0 em casa contra o AJ Auxerre na tarde de domingo, o treinador principal do RC Lens, Will Still, criticou fortemente o desempenho da sua equipa.

Qualquer esperança, por mais remota que fosse, de o clube terminar a época numa posição de qualificação europeia foi completamente aniquilada ainda antes do intervalo. O Lens já perdia por três golos ao fim de 45 minutos, depois de Ado Onaiwu ter marcado dois e Gaëtan Perrin o seu nono golo da campanha.

Um quarto golo surgiu na segunda parte, quando Ki-Jana Hoever, emprestado pelo Wolverhampton Wanderers, encontrou as redes, levando os adeptos presentes no Stade Bollaert-Delelis a exigir a saída do diretor desportivo Diego Lopez.

Nas suas declarações pós-jogo, Still deixou claro que esta foi uma exibição inadequada e que seriam necessárias mudanças durante o verão. “Há coisas a serem implementadas“, disse o treinador. “Há pessoas no fim do seu ciclo e outras no fim do contrato. Há pessoas que vão ficar e em quem podemos construir. É necessária uma injeção de talento e qualidade. Há um protocolo a ser definido e mudanças a serem feitas.

O antigo técnico do Stade de Reims continuou: “Financeiramente, ok, houve constrangimentos [no inverno], consigo entender isso. Apostámos em perfis muito jovens, e sabíamos que não estariam prontos para jogar a este nível. Temos que apoiá-los para que não continuemos a alternar entre o quente e o frio. Temos que saber `colocar a igreja no centro da aldeia` novamente, voltar a ser competitivos.

Concluiu: “Vim para o Lens [para ser competitivo]. Uma página está a virar. Cabe a nós escrevê-la corretamente. Saber ser honestos e dizer as coisas uns aos outros. Hoje, nem toda a gente fez o suficiente. Exceto os adeptos.

O Lens joga fora de casa nos próximos dois jogos, defrontando o Olympique Lyonnais e o Toulouse FC, antes de receber o AS Monaco no último jogo da época.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post