Após a pesada derrota por 4-0 em casa contra o AJ Auxerre na tarde de domingo, o treinador principal do RC Lens, Will Still, criticou fortemente o desempenho da sua equipa.
Qualquer esperança, por mais remota que fosse, de o clube terminar a época numa posição de qualificação europeia foi completamente aniquilada ainda antes do intervalo. O Lens já perdia por três golos ao fim de 45 minutos, depois de Ado Onaiwu ter marcado dois e Gaëtan Perrin o seu nono golo da campanha.
Um quarto golo surgiu na segunda parte, quando Ki-Jana Hoever, emprestado pelo Wolverhampton Wanderers, encontrou as redes, levando os adeptos presentes no Stade Bollaert-Delelis a exigir a saída do diretor desportivo Diego Lopez.
Nas suas declarações pós-jogo, Still deixou claro que esta foi uma exibição inadequada e que seriam necessárias mudanças durante o verão. “Há coisas a serem implementadas“, disse o treinador. “Há pessoas no fim do seu ciclo e outras no fim do contrato. Há pessoas que vão ficar e em quem podemos construir. É necessária uma injeção de talento e qualidade. Há um protocolo a ser definido e mudanças a serem feitas.“
O antigo técnico do Stade de Reims continuou: “Financeiramente, ok, houve constrangimentos [no inverno], consigo entender isso. Apostámos em perfis muito jovens, e sabíamos que não estariam prontos para jogar a este nível. Temos que apoiá-los para que não continuemos a alternar entre o quente e o frio. Temos que saber `colocar a igreja no centro da aldeia` novamente, voltar a ser competitivos.“
Concluiu: “Vim para o Lens [para ser competitivo]. Uma página está a virar. Cabe a nós escrevê-la corretamente. Saber ser honestos e dizer as coisas uns aos outros. Hoje, nem toda a gente fez o suficiente. Exceto os adeptos.“
O Lens joga fora de casa nos próximos dois jogos, defrontando o Olympique Lyonnais e o Toulouse FC, antes de receber o AS Monaco no último jogo da época.