Florian Wirtz é um dos nomes mais cobiçados para a próxima janela de transferências. O talentoso meia-atacante do Bayer Leverkusen é desejado por gigantes de toda a Europa para a temporada 2025/2026. Seu preço elevado limita a corrida a apenas alguns clubes que pressionam por sua contratação neste verão. O que parece certo é que ele deixará a disciplina do Leverkusen após seis anos, para dar o salto para um novo desafio em uma equipe de maior destaque. Pretendentes não faltam ao alemão, mas hoje seus destinos apontam para Munique ou Manchester.
Há poucos dias, tudo indicava que o casamento Bayern de Munique – Florian Wirtz seria uma realidade. O clube bávaro e o Bayer Leverkusen já haviam iniciado negociações que estavam pendentes de fechamento, no entanto, o preço elevado da transferência emperrou o possível acordo. A quantia que o “clube da aspirina” pedia para liberar seu jovem talento diferia muito do montante apresentado pelos muniquenses. O Bayern oferecia 100 milhões de euros, mas o Leverkusen exigia que os bávaros chegassem a 150 milhões.
O `feeling` entre o jogador e o Bayern também era muito bom. O Bild chegou a informar que, caso não chegassem a um acordo, Wirtz estaria disposto a esperar pelo Bayern de Munique na temporada seguinte, a penúltima de seu contrato atual que termina em junho de 2027.
Ao longo dos últimos meses, era o Bayern de Munique que tinha a situação de Florian Wirtz sob controle. No entanto, os alemães encontraram um adversário duríssimo na disputa para contratar a joia de 21 anos.
Esse clube que está pressionando com força para contratar o internacional alemão é o Manchester City. Um clube com um músculo econômico brutal graças ao dinheiro dos sheiks e que poderia chegar sem problemas às cifras que o Leverkusen pede.
Recentemente, o próprio jogador, junto com seus pais, foi flagrado voando para Manchester. Lá, ele se reuniu com Pep Guardiola para conversar sobre a oferta econômica e esportiva que os `skyblue` lhe ofereceriam. O técnico espanhol lhe confessou que vê nele qualidades únicas e que seria o substituto ideal para a saída de Kevin de Bruyne.
Wirtz seria a cereja do bolo para a revolução que o Manchester City planeja para este verão. Muitos dos pesos pesados não continuarão, como De Bruyne ou Walker, e outros estão em séria dúvida, como Jack Grealish ou Bernardo Silva, e poderiam ser transferidos. Quarto colocado na Premier League e eliminado nas oitavas de final da Champions, o projeto dos `citizens` não pode se permitir outra temporada como esta.