Qua. Jun 4th, 2025

Wolves de olho em avançado “inacreditável” com 12 golos do Championship

Após a saída de Matheus Cunha para o Manchester United, o Wolverhampton Wanderers estaria agora de olho num promissor avançado do Championship para este verão.

Cunha junta-se oficialmente ao Man Utd

Num dos primeiros e talvez menos surpreendentes movimentos do verão, Cunha trocou oficialmente o Wolves pelo Manchester United. Na verdade, assim que a cláusula de rescisão de 63 milhões de libras do brasileiro veio a público, a sua saída parecia inevitável. Para o Wolves, é agora mais importante do que nunca gastar bem o dinheiro e substituir o seu talismã sem percalços. No entanto, isso é mais fácil dizer do que fazer.

Matheus Cunha no Wolves Recorde (via Transfermarkt)
Presenças 92
Golos 33
Assistências 15

O recorde de Cunha fala por si. O antigo jogador do Atlético de Madrid encontrou particularmente a sua melhor forma durante a campanha de 2024/25, e substituir o seu impacto será, sem dúvida, a tarefa mais difícil do Wolves neste verão.

Embora seja fácil assumir o pior, o Wolves já teve um vislumbre da vida sem Cunha ao longo da época, quando ele esteve ausente devido a lesão e suspensão. Foi então que a equipa de Vitor Pereira provou que são mais do que apenas o brasileiro, garantindo três das suas seis impressionantes vitórias consecutivas, enviando uma mensagem na batalha para garantir a sua permanência na Premier League.

Com esse estatuto de primeira divisão garantido e 63 milhões de libras de sobra, o Wolves deve garantir que a vida sem Cunha permaneça tranquila, em vez do pesadelo que muitos previram no passado.

Nesse sentido, quem poderá chegar ainda está para ser visto. Estrelas como Harvey Elliott já ameaçaram roubar as manchetes nas últimas semanas, e contratar um campeão da Premier League certamente não faria mal.

Harvey Elliott celebra pelo Liverpool
Harvey Elliott celebra pelo Liverpool

Se a joia antiga do Fulham é capaz de produzir o mesmo rendimento que Cunha é a grande questão. Em vez disso, o Wolves pode avançar para contratar um goleador comprovado nos próximos meses.

Wolves a “monitorizar” Ivanovic

De acordo com o repórter de futebol de South London, Richard Cawley, o Wolves está agora a “monitorizar” Mihailo Ivanovic após a sua excelente época de estreia no Millwall. O avançado sérvio marcou 12 golos na sua primeira campanha no Championship e só tende a melhorar, tendo apenas 20 anos.

Dado o destaque que teve na sua primeira época, o Millwall pode naturalmente estar relutante em deixar o seu avançado sair tão cedo após a sua chegada inicial. Mas o convite da Premier League é certamente difícil de recusar.

O treinador do Millwall, Alex Neil, tem sido um dos que mais elogiam Ivanovic nos últimos meses, dizendo aos repórteres em abril:

Qualquer jogador de 20 anos que lidere a linha de ataque no Championship e consiga quase [10 golos], e ele vai chegar aos dois dígitos antes do final da época. Se fizeres isso, é uma época inacreditável e não me surpreenderá se as pessoas começarem a falar dele. Já vi algo outro dia a falar sobre os 10 melhores jovens talentos da Europa – ele é um deles.

Tendo perdido um grande talento como Cunha, se o Wolves conseguir contratar um dos 10 melhores jovens talentos da Europa – como Neil acredita que Ivanovic é – então isso deve ser visto como um excelente negócio.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post