Com Matheus Cunha aparentemente a caminho do Manchester United neste verão, o Wolverhampton Wanderers estaria agora preparando uma proposta de £29 milhões para contratar seu potencial substituto.
Manchester United perto de Cunha
A saída de Cunha dos Wolves parecia inevitável desde que ele assinou um acordo em janeiro que incluía uma cláusula de rescisão de £63 milhões. O brasileiro permaneceu no clube na janela de inverno, mas sob essa condição. Agora, segundo Fabrizio Romano, é o Manchester United que está pronto para aproveitar ao máximo essa cláusula de rescisão neste verão.
A inevitabilidade da saída de Cunha nem sempre o fez ter o apoio total dos torcedores da casa, e ele também não ajudou a si mesmo durante a campanha, mantendo um histórico disciplinar ruim em campo.
O que essas suspensões fizeram, no entanto, foi dar a Vítor Pereira um vislumbre da vida sem Cunha. E embora fosse fácil supor que esse vislumbre significaria um desastre inegável para os Wolves, a realidade não poderia ser mais diferente.
Sem o seu jogador estrela, os Wolves conseguiram uma impressionante sequência de três vitórias, que se transformou em seis quando ele retornou. Foi uma sequência que garantiu a permanência na Premier League e que Pereira celebrou juntando-se aos torcedores em um pub local.
Se um brinde foi feito a Cunha é duvidoso, mas não há como negar que os Wolves ainda precisarão substituir o jogador a caminho do Manchester United, independentemente dessa impressionante sequência sem ele. E isso teria levado a atenção deles para outro atacante brasileiro.
Wolves se preparam para fazer oferta por Yuri Alberto
De acordo com reportagens no Brasil, retransmitidas pelo Sport Witness, os Wolves estariam agora prontos para apresentar uma oferta no valor de €35 milhões (£30 milhões) para contratar Yuri Alberto neste verão. Pereira teria solicitado especificamente o atacante de 23 anos do Corinthians, com quem trabalhou durante sua passagem pelo clube brasileiro, e agora pode conseguir seu jogador quando o verão chegar.
Yuri Alberto sob Pereira | Recorde (via Transfermarkt) |
---|---|
Jogos | 28 |
Gols | 11 |
Assistências | 2 |
Um jovem atacante que na época estava encontrando sua melhor forma, Alberto desde então floresceu em um atacante impressionante que está pronto para uma mudança para o futebol europeu.
Descrito como `clínico` pelo especialista em futebol sul-americano Nathan Joyes, o brasileiro poderia formar uma parceria promissora com Jorgen Strand Larsen, que teve uma temporada impressionante sob o comando de Pereira.
Se fizerem tudo certo, Cunha será um nome do passado, em vez de uma estrela perdida lamentada. Pereira já provou ser mais do que capaz de tirar o melhor de seu elenco atual sem sua estrela principal, mas a chegada de Alberto pode ajudar o técnico português a levar os Wolves além de simplesmente sobreviver na Premier League.