O treinador principal do Real Madrid, Xabi Alonso, expressou as suas profundas condolências à família do avançado português Diogo Jota, que faleceu tragicamente.
«Em meu nome e em nome do clube, gostaríamos de expressar as nossas sinceras condolências à família de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Abraçamos fortemente a sua família, desejamos-lhes força neste momento difícil e expressamos o nosso total apoio», cita a publicação Madrid Xtra as palavras de Alonso.
A tragédia ocorreu a 3 de julho, quando Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão André faleceram na sequência de um acidente de viação. De acordo com relatos dos meios de comunicação, o futebolista perdeu o controlo devido a um pneu que rebentou subitamente, fazendo com que o carro saísse da estrada e se incendiasse.
Durante a sua carreira no Liverpool, Jota conquistou o título de campeão inglês, a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga Inglesa. Ao serviço da seleção portuguesa, celebrou também a vitória na Liga das Nações da UEFA por duas vezes.

