Sex. Abr 18th, 2025

Zaccagni: ‘Lazio Se Sente Destruída Após Derrota nos Pênaltis, Mas Estivemos Quase Perfeitos’

Mattia Zaccagni admitiu que a Lazio se sente `destruída` após a eliminação nas quartas de final da Liga Europa para o Bodo/Glimt nos pênaltis. `O lamento é que estivemos quase perfeitos`, afirmou.

Foi uma noite dramática no Estádio Olímpico, onde os Aquile sabiam que precisavam de algo extraordinário para reverter a derrota por 2-0 no jogo de ida na Noruega.

Eles quase conseguiram, com Taty Castellanos marcando um gol antes do toque de Tijjani Noslin aos 93 minutos, forçando a prorrogação, após a qual o cabeceamento de Boulaye Dia virou o confronto completamente.

No entanto, Andreas Helmersen cabeceou aos 109 minutos para empatar novamente o confronto no placar agregado, com os esforços de Loum Tchaouna, Noslin e Taty Castellanos falhando para a Lazio na disputa de pênaltis.

O Bodo/Glimt avança para enfrentar o Tottenham Hotspur de Guglielmo Vicario e Destiny Udogie na semifinal da Liga Europa, enquanto o outro confronto é entre o Athletic Club e o Manchester United.

Zaccagni Desolado com a Capitulação da Lazio

`Estamos destruídos. Nós demos muito, fizemos tudo o que precisávamos fazer, talvez pudéssemos ter prestado mais atenção no gol tardio, mas então pênaltis são uma loteria. É tão triste`, disse Zaccagni à Sky Sport Italia.

Matteo Guendouzi, que foi um dos poucos jogadores que realmente conseguiu converter o pênalti na disputa, pareceu furioso no final e saiu irritado. Ele estava criticando porque alguns não se sentiram prontos para se apresentar?

`Não, ele não estava se referindo a isso, cada um expressa sua raiva de maneiras diferentes. Precisamos manter a cabeça fria nessas situações também e voltar aos trilhos, porque temos que focar na Serie A agora.`

A Lazio havia começado a Liga Europa tão bem, liderando o grupo neste novo formato, mas sua forma tanto em casa quanto na Europa tem vacilado por um tempo.

Parte disso se deve a lesões, já que Nuno Tavares entrou como substituto e foi forçado a sair novamente em lágrimas após sofrer outro revés.

`O lamento é que estivemos quase perfeitos. Tivemos 120 minutos com alta intensidade, lutamos por cada bola, era isso que o treinador nos pediu esta noite`, continuou Zaccagni.

`Agora precisamos nos manifestar na Serie A. Como capitão, nunca me senti tão orgulhoso desta equipe, porque demos absolutamente tudo o que tínhamos. Os torcedores também nos ajudaram muito.`

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post