Mattia Zaccagni admitiu que a Lazio se sente `destruída` após a eliminação nas quartas de final da Liga Europa para o Bodo/Glimt nos pênaltis. `O lamento é que estivemos quase perfeitos`, afirmou.
Foi uma noite dramática no Estádio Olímpico, onde os Aquile sabiam que precisavam de algo extraordinário para reverter a derrota por 2-0 no jogo de ida na Noruega.
Eles quase conseguiram, com Taty Castellanos marcando um gol antes do toque de Tijjani Noslin aos 93 minutos, forçando a prorrogação, após a qual o cabeceamento de Boulaye Dia virou o confronto completamente.
No entanto, Andreas Helmersen cabeceou aos 109 minutos para empatar novamente o confronto no placar agregado, com os esforços de Loum Tchaouna, Noslin e Taty Castellanos falhando para a Lazio na disputa de pênaltis.
O Bodo/Glimt avança para enfrentar o Tottenham Hotspur de Guglielmo Vicario e Destiny Udogie na semifinal da Liga Europa, enquanto o outro confronto é entre o Athletic Club e o Manchester United.
Zaccagni Desolado com a Capitulação da Lazio
`Estamos destruídos. Nós demos muito, fizemos tudo o que precisávamos fazer, talvez pudéssemos ter prestado mais atenção no gol tardio, mas então pênaltis são uma loteria. É tão triste`, disse Zaccagni à Sky Sport Italia.
Matteo Guendouzi, que foi um dos poucos jogadores que realmente conseguiu converter o pênalti na disputa, pareceu furioso no final e saiu irritado. Ele estava criticando porque alguns não se sentiram prontos para se apresentar?
`Não, ele não estava se referindo a isso, cada um expressa sua raiva de maneiras diferentes. Precisamos manter a cabeça fria nessas situações também e voltar aos trilhos, porque temos que focar na Serie A agora.`
A Lazio havia começado a Liga Europa tão bem, liderando o grupo neste novo formato, mas sua forma tanto em casa quanto na Europa tem vacilado por um tempo.
Parte disso se deve a lesões, já que Nuno Tavares entrou como substituto e foi forçado a sair novamente em lágrimas após sofrer outro revés.
`O lamento é que estivemos quase perfeitos. Tivemos 120 minutos com alta intensidade, lutamos por cada bola, era isso que o treinador nos pediu esta noite`, continuou Zaccagni.
`Agora precisamos nos manifestar na Serie A. Como capitão, nunca me senti tão orgulhoso desta equipe, porque demos absolutamente tudo o que tínhamos. Os torcedores também nos ajudaram muito.`