O zagueiro de 21 anos do PSG, Lucas Beraldo, teria apresentado um pedido de transferência aos dirigentes do clube da Ligue 1 durante o torneio da Copa do Mundo de Clubes. O internacional brasileiro deseja aumentar seu tempo de jogo e provar seu valor em outro lugar. Beraldo chegou ao PSG vindo do São Paulo há dezoito meses, em uma negociação de €20 milhões. O defensor estaria feliz em Paris e grato pela oportunidade de se desenvolver em um ambiente tão competitivo quanto o do PSG.
No entanto, Beraldo está ciente de que é considerado um jogador reserva, sendo acionado quando um dos dois zagueiros titulares não está disponível. Beraldo iniciou a final da Copa do Mundo de Clubes no domingo devido à ausência de Willian Pacho, e teve dificuldades significativas para conter Cole Palmer e João Pedro. Apesar disso, a maneira como ele substituiu Marquinhos nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Aston Villa impulsionou sua confiança em sua capacidade de atuar no mais alto nível. E com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando em menos de um ano, o internacional brasileiro estaria aparentemente pronto para tomar uma decisão arriscada.
O PSG teria sido pego de surpresa pelo pedido de transferência de Beraldo. Mas, considerando que os vencedores da Liga dos Campeões pretendem construir a equipe com jogadores totalmente comprometidos com o projeto de Luis Enrique, o PSG concordou, em princípio, em se desfazer dele sob certas condições. Essas condições incluem a contratação do principal alvo do PSG para a defesa – Illya Zabarnyi, do Bournemouth – e que Beraldo gere uma taxa de transferência considerável, provavelmente acima da marca de €30 milhões.