Nicolò Zaniolo retornou às redes sociais para comentar sobre o caso em que esteve envolvido: “Não cometi atos violentos, mas fui alvo de ofensas e provocações de membros da Roma”.
Dias antes, o meia-atacante italiano havia sido o centro das atenções devido a uma suposta briga ocorrida após a partida entre Fiorentina e Roma, válida pela semifinal do campeonato Primavera.
Zaniolo, que retornou ao Galatasaray após o empréstimo à Fiorentina (apelidada de “Viola”), foi acusado de urinar na área reservada aos Giallorossi e de agredir fisicamente Almaviva e Litti, dois jovens jogadores da equipe romana.
Zaniolo, que desde o início negou as acusações, foi ouvido pela Procuradoria Federal e agora usa as redes sociais para se defender novamente.
A Mensagem de Zaniolo
“Nos últimos dias, fui ouvido na Procuradoria pelo Procurador Federal Giuseppe Chiné, a quem desejo agradecer por ter me dado a oportunidade de esclarecer, espero que definitivamente, minha posição. Obviamente, não posso entrar em detalhes sobre as explicações que forneci a respeito da dinâmica dos eventos, que considero resolutivas.”
“Reafirmo que não cometi atos agressivos ou violentos contra ninguém, mas sim que fui eu o alvo de ofensas e provocações injustificadas por parte de alguns membros da AS Roma; contudo, reconheço que não reagi da maneira mais adequada, considerando meu papel e experiência.”
“Sempre acreditei nos valores do esporte e na importância de oferecer modelos de comportamento positivos aos mais jovens: lamento não ter cumprido esta minha responsabilidade e me esforçarei para aprender com esta desagradável experiência para o futuro.”
“Desejo, no entanto, reafirmar, mais uma vez, o afeto e a gratidão que sempre me unirão à AS Roma e a quem quer que vista sua camisa, independentemente de um desentendimento que pessoalmente considero superado.”
Nicolò.